Livro fofo do mês: A Parisiense

Ganhei ontem o primeiro livro-fofo do ano: A Parisiense, O guia de estilo de Ines de La Fressange.

Aí, tive que interromper as leituras do momento pra dar uma “olhadinha” no livro novo. Não me aguentei e fui até o fim. A partir de amanhã, voltamos com a programação normal.

Ex-modelo e, pelas minhas pesquisas, considerada uma das mulheres mais elegantes do circuito fashion, Ines dá dicas bem-humoradas desde combinações de roupas, acessórios e bijux, passando por endereços de compras, hospedagem e restaurantes bacanas em Paris, até como receber os amigos em casa e fazer um jantar très chic e simples. (Já se ligou que chic é ser levemente blasé, né?)

Com requintes de conservadorismos – ela chega a dizer que “sua joia mais bonita é a sua aliança de casamento” – e pitadas de (maus) hábitos franceses – como o ato de escovar os dentes, citado três vezes ao longo do livro (oi?) – o livro é todo ilustrado, colorido, desenhado e com fotos exemplificando os looks sugeridos, cuja modelo, é a própria filha (LINDA, por sinal!).

A maioria das dicas são bem pé no chão, e trazem pra realidade os segredos e macetes do mundo fashion, como modelitos a serem usados em determinados eventos e até em determinadas idades. No fim, a conclusão é que você não precisa morar em Paris pra ter o visual e elegância de uma parisiense. Porém, precisa ter sete itens básicos no seu guarda-roupa pra ficar relativamente bonitinha:

– Blazer
– Capa de chuva (só incluí esse item porque moro em São Paulo. amigas campineiras, pulem essa parte)
–  Suéter azul-marinho
– Camiseta sem manga
– Pretinho básico
– Jeans
– Jaquete de couro

Anotou?
Então anota também a editora – Intrínseca.
Já vi pra vender em vários lugares, mas esse eu ganhei. Ainda assim, burlei a regra básica da boa educação (não aprendi nada com o livro, você deve estar pensando…) e fui ver quanto custa no site da editora: R$49,00 por uma capa linda vermelha, páginas coloridas e ilustradas e um texto divertido.

Ótima dica de presente pra quem gosta de moda, decoração, ou só de um livro bonito mesmo.
Eu, particularmente, adorei ;)

Anúncios

Uma resposta para “Livro fofo do mês: A Parisiense

  1. Nana Haddad

    Quando eu voltar de Portugal, vou te contar o manual da moda daqui, ok? Mas já aviso que não passa nem perto dos sueters azuis ou das jaquetinhas de couro… algo mais para malha xadrez e meias de lã, se é que me entende.

    E vai escolhendo o melhor modelito pro catálogo do verão 2012 (eu não me canso das piadinhas internas, até quando já perderam a graça, rs).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Junte-se a 13 outros seguidores